Conheça-nos!

ANA LÚCIA FIGUEIREDO

Ana é natural de Dom Joaquim, cidade localizada no Vale do Rio Doce. Como professora, lecionou em escolas públicas da periferia da capital mineira. Também trabalhou no Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e já atuou na equipe de comunicação da Comissão Pastoral de Direitos Humanos da Arquidiocese de Belo Horizonte. Foi membro do Coordenação  do Movimento Nacional de Direitos Humanos Regional Minas e, atualmente, divide seu tempo entre cursar Jornalismo Multimídia no Centro Universitário UNA e participa ativamente da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil. Ana sonha um mundo melhor, gosta de futebol e é atleticana. Curte música clássica e é fã de Mercedes Sosa. Pretende após graduar-se em jornalismo, realizar documentários  relacionados aos direitos humanos que mostrem especialmente o engajamento dos movimentos sociais em defesa da vida.

Contato: midiadh@yahoo.com.br e anajustpazjornalismo@gmail.com

Uma frase: “Só a luta garante conquistas.”

DANIELLE GLÁUCIA

Nascida em 17 de fevereiro de 1983, em Belo Horizonte MG, onde reside até hoje. De acordo com o psicólogo D. Google seu maior talento é “Adorar aprender, quase todos os assuntos e engajar-se nos mais variados tipos de aprendizados que para outros não fazem o menor sentido”.

Estudante de jornalismo do Centro Universitário UNA em via de poder exibir nas mãos seu diploma, mãe de Gabriela, péssima cozinheira, amante de música brasileira, de editorias de publicações impressas e não muito fã de programas de auditório. Não cultiva nenhum tipo de amor político-partidário incondicional, mas sabe bem distinguir o que o Brasil já foi de como ele é agora. Atualmente estagia no  jornal OTempo on-line e seu maior desejo é conhecer todos as trilhas de Minas Gerais, cada cidade ou distrito, cada serra… fotografando cada uma das suas intimidades. Essa também é uma meta sua, planejada para ser realidade depois da tão aguardada formatura.

Contato: danyglau@hotmail.com

Blog: http://essastaissimplicidades.blogspot.com/

Twitter: @danyglaucia

Uma frase: “Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida”

DÉBORA GOMES

Nascida em 14 de outubro de 1987, em Divinópolis MG, mudou-se para Itaúna, MG, onde morou até o início de 2009.

Estudante de violino deixou o interior para trás e veio para a capital estudar jornalismo.

Atualmente, cursa o 5º período do curso de Jornalismo Multimídia no Centro Universitário UNA e é estagiária na Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura e do Jornal Laboratório Contramão.

Gosta de Clarice Lispector, de Caio Fernando Abreu, de pintar, fotografar, escrever, cinema, música e artes em geral.

Contato:debora.tomaz@hotmail.com

Blog: http://ascoresdela.blogspot.com

Twitter: @Deborilda

Uma frase: “Da minha janela, e só da minha janela, o mundo é o mundo que eu quiser”.

IARA FONSECA

Nascida em 21/05/89, Iara é natural de Belo Horizonte. Adora tingir os lábios com um bom vinho, degustar pratos das mais variadas culinárias, ouvir música, reunir-se com os amigos e  dançar. Seu sonho infantil era se tornar um bailarina. No entanto, sua paixão pela área de comunicação a levou ao curso de Jornalismo Multimídia. Iara é bastante observadora e seu olhar sensível a faz  acreditar muito na capacidade do ser humano. Uma das máximas de suas vida é:  “lutar por dias melhores”.  Atualmente, trabalha em uma agência de comunicação digital, onde atua na área de gastronomia e de produção fotográfica.

Contato: iara201@hotmail.com

Twitter: @fonseca_iara

Facebok: Iara Fonseca

Uma frase: “Purifique seu coração para permitir que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda no recipiente sujo.” Pitágoras

IZABELA PACHECO

Nascida em 03/06/1987, natural de Belo Horizonte,uma mineira convicta, que não engana suas raízes, atualmente mora em Nova Lima  – MG, cidade que aprendeu a amar. Cruzeirense de sangue e alma, o futebol é uma paixão particular. Cursa o 5º período de Jornalismo Multimídia no Centro Universitário UNA, ainda não trabalha com o Jornalismo, mas acredita que as portas irão se abrir. Idealizando um documentário maravilhoso. Gosta de Musica Popular Brasileira, viajar, bons filmes e livros. Não dispensa a companhia da família e amigos.

Contato:izabela.pacheco@gmail.com

Twitter:@izabelapacheco

Uma frase:” Felicidade é um bem natural!”

JOÃO PAULO COSTA JR.

Natural de Divinópolis –MG, ainda criança, mudou-se para  Cláudio – MG onde passou grande parte de sua vida. Graduou-se em Direito pela Faculdade Pitágoras (Fadom) em 2005. Sua inquietude e agudo senso crítico o levaram ao jornalismo. Adora viajar, conhecer novas culturas e não dispensa autores brasileiros e latinos. Gosta de desafios e arrisca-se na poesia. Já trabalhou como funcionário da Assessoria de Promoção Social da Prefeitura Municipal de Cláudio-MG, foi Secretário de Turismo do município e é membro fundador do Circuito Turístico Campo das Vertentes. Sua militância política no interior e seu pragmatismo o levaram a passar uma temporada de três anos em Brasília/DF.  Nesse período, iniciou seu curso de jornalismo na UNIP/DF e trabalhou na Câmara dos Deputados na assessoria de imprensa de um deputado mineiro. Atualmente, reside em Belo Horizonte onde divide seu tempo entre cursar jornalismo e trabalhar na TV Assembleia, colaborando na produção de pautas e reportagens dos programas Assembleia Debate e Sala de Imprensa. Quer realizar um documentário e escrever um livro. Além de criar a sua agência de comunicação, especializar-se em assessoria de imprensa e tornar-se em breve professor universitário.

Contato: jpacj@hotmail.com

Blog: www.playaperteplay.wordpress.com

Twitter: @JPCostaJr

Uma frase: “Solidão? Sim, com gelo e limão. Ingratidão? Não, obrigado!”  Por Torquato Neto.

RAPHAEL JOTA

Nascido em 12/06/1985, natural de Belo Horizonte-MG é um cruzeirense apaixonado, e está sempre pronto para pegar sua mochila e conhecer novos lugares. No período em que está cursando Jornalismo Multimídia no Centro Universitário UNA, teve experiências profissionais trabalhando com produção, programas de rádio em parceria com a Associação Mineira de Radio e TV (AMIRT), edição de áudios, vídeos e imagens, além de reportagens para ambientes eletrônicos. Dentre estes trabalhos está à cobertura do X Congresso Mineiro de Radiodifusão, a participação na produção do show da banda norte-americana The Black Eyed Peas e do projeto de comunicação do Axé Brasil 2011. Atualmente, trabalha na Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Ulysses Gomes, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Jota é um idealista inveterado, e deseja num futuro próximo, abrir uma empresa de comunicação e produção midiática e, ainda tornar-se professor universitário.

Contato:raphaeljota@yahoo.com.br

Blog: joteando.wordpress.com

Twitter:@RaphaelJota

Uma frase: “Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise”, por Chico Xavier.

VITOR ROCHA

Vitor Rocha tem 21 anos e é natural de Contagem – MG e atualmente reside em Belo Horizonte. Sua pró-atividade o levou ao desafio de ser professor da rede estadual  de Minas Gerais onde tem ganhado experiência. Além de ministrar aulas, faz estágio na TV Alterosa. Considera-se mineiro de coração e optou pelo curso por  sua paixão e interesse em rádio e televisão. Pretende se especializar como repórter de rua abordando assuntos  do dia a dia no jornalismo popular, e em seguida ser apresentador de telejornal e programas de auditório.

Blog: www.vitorjornalismo.blogspot.com

Twitter:@VitorJornalismo

Uma Frase: “Educar é uma arte. Comunicar é talento”.

Responses

  1. Ana, o trabalho de vocês ficou execelente…parabens

  2. Parabéns, Ana Lucia e toda a equipe do “hemodialisando” pela iniciativa que, com certeza, se somará e será de grande benefício à luta pela saúde, pelo acesso a ela e pelas condições necessárias para garantí-la. Entender mais e melhor sobre o universo da hemodiálise é necessário e urgente. Sucessos neste trabalho.
    Att,
    Altineia Neves


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: