Abordagem

Caro leitor,

Confira na íntegra a metodologia utilizada pelos membros do grupo nesse trabalho.

Tivemos a preocupação em colocar o teor do texto em formato de revista, para ficar mais atrativo para você!

Clique na imagem e tenha uma boa leitura!

Responses

  1. Boa dia,

    Gostaria de saber se por acaso eu doar o meu rim a um parente se minha saúde continua a ser normal, trabalho,vida sexual. Eu estou preocupada se terei uma vida limitada, tenho filhos pequenos e sou sozinha para cria-los.
    Agradecida.
    Rosemary Rocha

    rosemary@wrproterm.com

  2. Sou portador de insuficiência renal a seis anos, e conheço o tratamento a mais de sete anos, e neste tempo de tratamento nunca vi, e nem ouvi falar de ninguém que doasse um rim e tivesse tido alguma coisa…
    é claro que toda cirurgia tem o seu risco, mais como você falou que a sua saúde esta normal, isso não ira afetar a sua saúde.

  3. A equipe de transplante não aceita pressão de ninguém, do paciente, da família ou de outras pessoas para forçar o doador a doar o rim. A doação é um ato de amor. Só ocorre doação se você assim o desejar.A cirurgia é feita com anestesia geral e esse é o risco da cirurgia, para que seja o risco menor possível é feita toda a avaliação clínica do doador. Especialmente a cirurgia do doador é feita com muito cuidado já que não está doente e apenas pratica um ato de amor.Algumas pessoas nascem com apenas um rim e nunca ficam sabendo disso, exceto se fizerem algum exame ocasional e descobrirem o fato. Um rim faz o trabalho de dois rins e a vida da pessoa será normal em qualquer profissão ou na família.Caso sofra de cálculo renal não poderá ser doador pois existe a possibilidade de que tenha cálculo de novo. As outras doenças que ocasionam paralisia dos rins, atingem os dois rins, tanto faz ter um ou dois rins.
    Se você for obeso o médico recomendará que diminua o peso. Se fumar deverá largar o cigarro até a operação, para diminuir a chance de complicações respiratórias da operação
    Nas primeiras 24 horas após a cirurgia a dor será um pouco maior, mas, será tratada adequadamente com remédios. No dia seguinte a operação você começará a caminhar, e em torno de 1 semana serão retirados os ponte . A alta geralmente ocorre 03 dias após a cirurgia.Após a alta e revisão pós-operatória imediata é recomendável que o doador consulte com o nefrologista 12 meses após a cirurgia.
    A junta médica da perícia do INSS costuma dar 30-40 dias de licença para o doador.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: