Publicado por: hemodialisando | 27/05/2011

Novas perspectivas

Tem dias em que um (aspirante a) jornalista pensa na dureza de ter escolhido uma profissão em que as pessoas evitam, como podem, falar com ele. E acaba concluindo: é, essa matéria não vai sair.

É o problema do equipamento técnico, que faz com que ele perca um trabalho inteiro (uma entrevista preciosíssima que não deu para aproveitar nada!), ou o tempo, que cada vez menos disponível, impede que duas pessoas se sentem e tenham uma conversa plena, calma e satisfatória sobre algum assunto que não interfira diretamente em suas vidas. Outra hora é a fonte que não quer falar, porque não gosta muito desse “negócio de vídeo”, ou marca a entrevista e desiste em cima da hora, sem nem se preocupar o quanto isso pode atrapalhar o serviço do pobre do aspirante.

Pois essa foi a minha vez de sentir esse desespero.
Sorte de ter lembrado que uma conhecida já havia comentado comigo sobre o marido que faz tratamento de hemodiálise… Pensei: posso arriscar, quem sabe não consigo?
Arrisquei e me surpreendi. Encontrei ótimas pessoas, extremamente qualificadas e dispostas, com muita coisa para falar sobre o lado humanístico do tratamento de hemodiálise.

Conheci na clínica de doenças renais Nefron, as psicólogas Denise e Alessandra e como essas novas relações trarão ao nosso trabalho novas perspectivas e conhecimentos! Informações valiosíssimas que sem dúvida darão um tom mais detalhado sobre o tratamento, outras curiosas que ainda não tínhamos conhecimento enfim, dessa vez arrisquei e em meio aos muitos contatos que me lembro de ter feito na quinta-feira, esse valeu muito a pena. Logo nesse momento especial em que começamos a postar nossas primeira reportagens, estou feliz porque em breve teremos muitas novidades para quem acompanha o blog do hemodialisando.

Por Danielle Gláucia 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: