Publicado por: hemodialisando | 18/05/2011

Passos largos

Passos largos e trabalho fluindo

Estive ausente deste diário de bordo por algumas semanas! Calma, eu explico! Minha ausência se justifica, porque desde a última vez que postei por aqui, minha imersão na apuração de matérias e pesquisas não me deixaram mais publicar meus diários de trabalho, acho que esse termo é mais adequado.

Entre escrever as matérias e postar o que estava fazendo, optei pelas pautas que são bem mais nobres e elucidativas, a meu ver.

Nesse meu período de ausência no blog, lançar-me no universo dos pacientes de hemodiálise foi fundamental para que eu tivesse a real ideia do que é  fazer o tratamento. Isso deu vazão aos reclames da minha inquietude e artéria jornalística que não cansa de sanguar e de alguma sorte, ajudou-me também a entender melhor tudo o que estou vivendo com o tratamento de câncer de minha mãe. Além do trabalho jornalístico isso tem sido outra benção!

Meus parceiros de trabalho e eu, deixamos de lado algumas postagens de diário de bordo para compartilharmos experiências, realizar entrevistas, traçar um planejamento de apurações, e ainda, elaborar roteiros com sugestões de imagens para os vídeos que faremos para a matéria de audiovisual.

Dividimo-nos em equipes e com a colaboração de todos temos até o presente momento, cumprido as metas estabelecidas e alcançado os resultados que havíamos nos programado.

Nesse meio tempo, criamos também o Hemodiálise News, que é um programa de rádio voltado aos pacientes que sofrem com a insuficiência renal crônica. O que nos motivou a criá-lo foi pensar na questão desse blog tornar-se um espaço de utilidade pública. O nosso companheiro Raphael, sugeriu que fizéssemos um programa para as pessoas que às vezes não terão tempo de ler nossas matérias e precisam de informações rápidas e objetivas sobre o tema. E é essa a intenção do blog, alcançar os leitores aclarando sobre o tema, independente do formato e da maneira como as notícias serão repassadas!

Do trabalho de hoje

Estive novamente no Baleia. São exatamente 18h38 min e estou numa das salas com computadores da UNA a publicar este diário.

Foi mais um dia produtivo. Ana Lúcia e eu falamos com um assistente social, ouvimos pacientes, e tivéssemos a sorte de entrevistar uma pessoa que fez o transplante de rin. Em breve, vocês verão por aqui essas matérias.

Termino esse post com uma frase que  me veio na cabeça agora . “Quem deseja algo ardentemente já se encontra a caminho da realização, do espírito Lísias, por Chico Xavier”.

É o que tenho buscado nesse trabalho.  Paixão e concretude. Motivado, tenho tentado alcançar informações fidedignas para serem passadas a vocês leitores da forma mais clara e objetiva possível. Espero que eu consiga. Abraço a todos! E até o próximo diário de trabalho, ops, diário de bordo!

 Por João Paulo Costa Jr. 


Deixe uma resposta

Categorias

