Publicado por: hemodialisando | 01/05/2011

Segunda visita

Segunda visita

No dia seguinte, terça-feira (05/04), fui sozinha ao Hospital.  Em conversa com a enfeirmeira-chefe Cecília, fui solicitada a comunicar meus outros colegas de trabalho sobre algumas normas que deveriam ser respeitadas. Ela me pediu que comunicasse a toda a equipe que toda vez que estivéssemos na ala de hemodiálise, deveríamos procurar a enfermeira de plantão para evitar transtornos com pacientes que poderiam sentir-se intimidados com a nossa presença naquele ambiente.

Solicitou ainda que não tirássemos fotografias dentro do espaço da terapia inicialmente, e que tentássemos não contrariar aos pacientes. Como no dia anterior só tínhamos feito fotografias autorizadas pelas pessoas, assim me mantive, buscando sempre a autorização para a captação de imagens e entrevistas.

Estive conversando com o responsável do Bazar numa entrevista em que ele revela a generosidade dos amigos do hospital e dos próprios funcionários. Surpreendeu-me a sua alegria em contar que seu trabalho tem ajudado a comprar novas máquinas (instrumento utilizado) para o tratamento.

Por Ana Lúcia Figueiredo


Deixe uma resposta

Categorias

