Publicado por: hemodialisando | 30/04/2011

2º Encontro

2º Encontro

No dia anterior estava um tanto ansiosa porque teria que pedir no estágio para faltar e não sabia se havia possibilidade. Fiquei sabendo da visita durante o fim da tarde e falei com meu superior, mas o universo foi ao meu favor e tudo correu bem. Encontrei com a Izabela às 8h30 na Savassi. Foi um corre e corre para achar um ônibus que fosse direto ao Hospital da Baleia. No fim descobrimos que não existe transporte direto, pegamos um circular até a região hospitalar e outro até o hospital.

Ao chegar, subimos as escadas, passamos pela portaria e logo comecei a sentir aquele cheirinho característico de um ambiente hospitalar. Como solicitado, nos anunciamos na portaria e depois na enfermaria antes de estabelecer os primeiros contatos. Então, conseguimos finalmente entrar no espaço das máquinas que fazem o “papel de rim”.

São várias camas e máquinas, distribuídas em um grande espaço que se torna pequeno devido ao grande número de pessoas em tratamento. A parede do local é branca com muitos adesivos de borboletas coloridas e tamanhos diferentes. Não sei qual é o sentido das borboletas para aquelas pessoas, mas imagino que talvez represente a liberdade e o ciclo da vida. Nesse dia, iniciamos o registro dos capítulos vividos por alguns pacientes do Hospital da Baleia.

Por Iara Cristina Fonseca


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: